Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




quarta-feira, 30 de setembro de 2015

OLHANDO PARA FRENTE





O livro de Hebreus diz que devemos tratar do "pecado que tenazmente nos assedia" (Hb 12:1). É ele que nos leva a ter raiz de amargura e por isso vemos crentes velhos com atitudes de crianças na fé; porque não tratam de sua natureza pecaminosa. O autor de Hebreus diz que devemos nos desvencilhar do pecado. Você não tem que pedir perdão por causa da sua natureza pecaminosa, mas pedir que Jesus o modifique, que o Espírito Santo queime com fogo e lhe dê um novo coração, segundo o coração de Deus, inclinado para obediência e amor, nunca mais para o ódio, ciúme, inveja, maledicência. Se você quiser chegar, corra olhando para Jesus. Diga: "É isso o que eu quero, então nada vai me impedir". As pessoas, quando desejam algo, privam-se de muitas coisas, abrem mão de outras para alcançarem o que desejam. O prêmio soberano da nossa vocação é Jesus Cristo; por isso, corramos olhando para Ele, porque se olharmos para nós mesmos, vamos tropeçar; se olharmos para os outros, tropeçaremos neles; mas, se olharmos para Jesus, veremos uma mão estendida, dizendo: "Vem, meu filho; vem, meu filho!". "Estou cansado, Senhor..." "A minha força se ajusta na sua fraqueza; vem, meu filho!" "Mas, Senhor, estou muito cansado..." "A minha graça lhe basta; vem, meu filho! Eu lhe fortaleço, concedo-lhe graça. Vem, meu filho; vem, meu filho!" E, enquanto olhamos para Jesus, vamos deixando as coisas, vaidades, circunstâncias para trás. Olhemos para frente!




PENSAMENTO

Se quiser chegar, corra olhando para Jesus.




ORAÇÃO

Senhor, levanta os meus olhos para ver a Ti e conseguir chegar onde o Senhor quer que eu chegue. Em Teu nome. Amém.




LEITURA

Judas – Esdras 9-10 – Salmos 95

Nenhum comentário:

Postar um comentário