Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




domingo, 13 de abril de 2014

VOCÊ CONHECE JESUS?

O verbo conhecer tem diferentes significados em nossa rica língua portuguesa. E os dicionários apresentam diferentes acepções da palavra. Veja, por exemplo, o sentido empregado pelo Dicionário Novo Aurélio:
Conhecer:

 1. Ter noção ou conhecimento de; saber;
 2. Ser muito versado em;
3. Travar conhecimento com;
 4. Ter relações ou convivência com;
5. Ter conhecimento de causa ou ter experimentado;
6. Distinguir, reconhecer;
7. Apreciar, julgar, avaliar.

Posto isto, vemos também que a Bíblia emprega bastante o verbo conhecer, em seus diferentes significados. No versículo a seguir, Jesus usou o verbo conhecer no sentido de travar conhecimento, ter conhecimento de causa, mas também no sentido de distinguir.

 Leia o que diz a Bíblia :

“Disse Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai e nos basta. Jesus lhe disse: Filipe, há tanto tempo que estou convosco e não me conheces? Quem me viu a mim, viu o Pai. Como então dizes: Mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e o Pai está em mim?” (João 14.8-10).

Com base na definição do dicionário, podemos dizer que conhecemos Jesus? Você pode dizer que conhece Jesus? Ou será que numa conversa íntima, Ele também não nos diria o que disse a Filipe: “Você não me conhece mesmo depois de eu ter estado com você durante tanto tempo?” Como podemos saber se realmente conhecemos Jesus? Vamos fazer um rápido diagnóstico?


1. O PROPÓSITO DE DEUS: Dar a você a Sua paz e uma vida feliz




Para dizer que conhece Jesus, a primeira certeza que você precisa ter é que Deus o ama e quer que você O conheça de forma plena, e que estabeleça com Ele maior e mais íntimo relacionamento, para que possa lhe conceder a Sua paz e o poder para viver uma vida feliz e podutiva, visto que Deus elaborou um plano sob medida para você. Sim! Deus nos projetou para dar certo! Ele não erra.

Ao conectar-se com Deus, você passa ter a certeza da vitória sobre os problemas e desencantos da vida, pela convicção de que Deus está no controle de todas as coisas e que Ele nos conduzirá de vitória em vitória. A sensação que temos é como se fôssemos participar de um jogo, onde já soubéssemos que seríamos o vencedor. É como ler um livro de trás pra frente, porque já sabemos o final da história: “E assim viveram felizes para sempre”.

Diz a Bíblia: “Mas, em tudo isso vencemos por aquele que nos amou” (Romanos 8.37).

Importante:
Foi Deus quem tomou a iniciativa de nos amar. Sim. Ele deu o primeiro passo; Ele nos amou primeiro e nos escolheu. Diz a Bíblia:

“Deus amou tanto o mundo que entregou o Filho Unigênito para que todo aquele que crer nele, não pereça mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

“Amemos a Deus porque ele nos amou primeiro” (I João 4.19).


“Vós não me escolhestes a mim, eu vos escolhi a vós e vos destinei para irdes dar fruto; e para que o vosso fruto permaneça e tudo que pedirdes ao Pai em meu nome ele vo-lo dê” (João 15.16).

“Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele é que em virtude da fé chegamos à graça em que nos mantemos e gloriamos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5.1,2).

O próprio Jesus disse a respeito de sua missão nesta terra: “Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10.9-11).
Não há dúvida

O plano perfeito de Deus é que nós tenhamos uma vida de paz, de alegria e de justiça; uma vida vitoriosa e feliz. Essa vida plena pode ser realidade para você, hoje mesmo, agora mesmo! Você quer?

Pergunta:Porque existem tantas pessoas com dores na alma, triste, deprimida, desiludida, com medo e cheia de culpa e de ira?

2. O PROBLEMA DO SER HUMANO: A separação de Deus




A frustração do homem é causada pelo pecado e a consequente separação de Deus.
É que Deus nos criou à Sua imagem e semelhança para que tenhamos uma vida de comunhão e relacionamento com Ele. Ele não nos fez robôs, que automaticamente O amariam e obedeceriam a Ele. Ele nos deu o livre-arbítrio – a voluntariedade e a liberdade de escolha. Todavia, desde o princípio, pela desobediência dos primeiros seres humanos (Adão e Eva), também temos escolhido desobedecer a Deus e seguir a nossa própria intuição e maneira de pensar.

A verdade é que ainda hoje nós assim decidimos e escolhemos e, na maioria das vezes, nossas decisões resultam em separação de Deus. Eis a razão porque “o homem tem no coração um vazio do tamanho de Deus”. Diz a Bíblia:

“Eis porque sua fé foi creditada como justiça. Ora, não apenas para ele é que está escrito que a fé lhe foi creditada como justiça. Também para nós, pois a nossa fé nos deve ser creditada igualmente, para nós, que cremos naquele que ressuscitou Nosso Senhor Jesus dos mortos, entregue por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação” (Romanos 3.22-24).

“Pois o salário do pecado é a morte, enquanto a graça de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, Nosso Senhor” (Romanos 6.23).

Quando desobedecemos a Deus – e muitas vezes o fazemos por ações e omissões – o resultado é ficar separado Dele, de maneira que nossos maiores esforços e nossas boas obras jamais poderão unir-nos ao Pai; sequer são credenciais para que Ele nos ouça e atenda às nossas orações.

A História demonstra que, ao longo dos séculos, muitas pessoas têm procurado alcançar Deus por seus próprios méritos e esforços. No entanto, ninguém teve efetivo êxito nesse intento. E isso decorre de dois fatores básicos: de um lado, a falibilidade humana; do outro, a Providência divina.

“Foi por isso que o pecado entrou no mundo como por um só homem e, pelo pecado, morte, e assim a morte transmitiu-se a todos os homens naquele em quem pecaram. Assim como pela desobediência de um todos se fizeram pecadores, assim também pela obediência de um todos se tornarão justos” (Romanos 5.12, 19).

Realmente, existe uma única maneira para se chegar a Deus e com Ele estabelecer comunhão e relacionamento de amizade íntima e eficaz.

3. A SOLUÇÃO DE DEUS PARA O SER HUMANO: A cruz de Cristo




Jesus Cristo é a única resposta para o dilema do distanciamento e da separação entre o homem e seu Criador. Sim! Verdadeiramente, Jesus é o único que pode nos levar a Deus. Para isso, Ele morreu na cruz, pagando o castigo por nossos pecados e removendo, com Seu sangue inocente, a parede de separação que existia entre Deus e o ser humano, por causa do pecado humano. Jesus ressuscitou ao terceiro dia, subiu ao céu e assentou-se à mão direita do Pai. É nessa posição de exaltação e glorificação que Jesus intercede por nós, na condição de Salvador, de Defensor e de Amigo.

“Porque um é Deus, um também o mediador entre Deus e os homens, um homem: Cristo Jesus” (I Timóteo 2.5).

“Pois também Cristo morreu uma vez pelos pecados, o Justo pelos injustos, para vos conduzir a Deus. Sofreu a morte em sua carne, mas voltou à vida pelo Espírito” (I Pedro 3.18).

“Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, quando éramos ainda pecadores” (Romanos 5.8).Deus, em Seu infinito amor, tornou possível que voltássemos a nos relacionar com Ele, porém, Ele o fez por uma única e insubstituível forma: por intermédio de Seu Filho Jesus. Cabe a nós dizer “sim” ao convite do Pai. A decisão de aceitá-lO ou de rejeitá-lO é de nossa única e individual responsabilidade.

4. NOSSA RESPOSTA PARA DEUS: Entregar-se a Jesus Cristo




Do lado humano, a tarefa é simples: Confiar que Jesus Cristo é o Filho de Deus; que Ele perdoa os nossos pecados pela Sua morte na cruz. Determinar-se a segui-lO, e obedecê-lO por toda a vida. O propósito de seguir a Jesus sempre é nosso, porém, a força para realizar esse propósito vem diretamente do Espírito Santo, que também nos ajuda em nossas fraquezas.

“Também o Espírito vem em auxílio de nossa fraqueza porque não sabemos pedir o que nos convém. O próprio Espírito é que advoga por nós com gemidos inefáveis” (Romanos 8.26).

“Porque Deus quem, segundo seu benévolo desígnio, realiza em vós o querer e o fazer” (Filipenses 2.13).

Embora aceitar a Cristo não seja um bilhete de seguro contra os problemas da vida, pois o próprio Cristo disse que “no mundo teríamos aflições”, todavia, pode haver lutas, mas o Senhor Jesus disse que estaria conosco em toda e qualquer situação e que nos faria mais do que vencedores: “E eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mateus 28.20).

Dessa forma, podemos conhecer a Deus, relacionarmo-nos com Ele e, em decorrência, encontrar a verdadeira paz. Tudo por intermédio de Seu Filho Jesus.

A Bíblia diz a respeito de entregar-se a Cristo: “Portanto, se com tua boca confessares o Senhor Jesus e com teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça e é confessando com palavras que se chega à salvação” (Romanos 10.9-10).

Se você ainda não fez a sua decisão e deseja abrir a porta de seu coração para Jesus, deve fazê-lo agora mesmo.

“Porquanto se diz: se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais vossos corações como na rebelião” (Hebreus 3.15).
Há alguma razão pela qual você não pode entregar sua vida para Jesus Cristo agora mesmo?

Como entregar sua vida a Cristo
1. Admita ser pecador e que necessita de perdão de Deus, pois você não poderá alcançar a salvação por obras e méritos próprios;

2. Creia que Jesus Cristo é o Filho de Deus; que Ele morreu na cruz por você; que Ele ressuscitou ao terceiro dia e venceu a morte; e que Ele está vivo para todo o sempre. Amém.

3. Por meio de uma oração, confesse sua fé em Cristo. Aceite a Jesus como o seu Salvador e o seu Senhor e comprometa-se com Ele.
Você gostaria de entregar sua vida a Jesus Cristo agora mesmo?

Entregando sua vida ao Senhor Jesus Cristo
        
Parabéns! Você disse sim para Jesus! Ele é o único que pode nos levar a nosso Deus e Pai celestial. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).
Faça a oração a seguir como expressão da entrega de sua vida a Cristo. Lembre-se que, fazer esta oração, como qualquer outra, não irá salvá-lo, todavia, você será salvo por sua fé em Cristo, mediante sua confissão. A Bíblia diz: “Portanto, se com tua boca confessares o Senhor Jesus e com teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça e é confessando com palavras que se chega à salvação” (Romanos 10.9,10).

Existe uma perfeita conexão entre o coração e a boca, especialmente no que diz respeito à salvação, de sorte que a boca e o coração são os dois lugares onde a fé se manifesta.
Assim, esta oração é uma simples maneira de expressar ao Pai que você crê no Seu Filho Jesus e de agradecê-lO, por ter lhe dado a oportunidade de nascer de novo para uma nova vida.

“Porque Deus amou o mundo que entregou o Filho Unigênito para que todo aquele que crer nele, não pereça mas tenha a vida eterna. É que Deus enviou o Filho ao mundo, não para julgar e sim para salvar o mundo. Quem crê nele, não é julgado, e quem não crê, já está julgado, porque não creu no nome do Filho Unigênito de Deus” (João 3.16-18).

Como Orar

“Pai, eu sei que sou um pecador e que não mereço a vida eterna. Mas compreendi que o Senhor me ama e creio que Jesus Cristo é o Teu filho amado; que Ele tomou o castigo que eu merecia ao morrer na cruz em meu lugar e que ressuscitou dentre os mortos, para que agora por minha fé Nele eu possa ser perdoado, receber o Espírito Santo e ter a garantia de um lugar no céu para mim. Senhor, eu me arrependo dos meus pecados, peço o teu perdão, abro o meu coração para Jesus Cristo e coloco a minha confiança em Ti para o meu novo viver. Obrigado, meu Deus, pelo perdão, pela graça, pela fé, pelo amor e por este presente de vida eterna que acabo de receber. Com meu coração agradecido, eu faço esta oração em o nome de Jesus. Amém!”

Você fez esta oração agora?

Você disse sim para Jesus Cristo!

Prezado amigo, nossos calorosos cumprimentos pela sua feliz decisão! Você disse sim para Jesus e esta decisão permitiu que o Espírito Santo o colocasse em uma nova dimensão espiritual, onde tudo se fez novo pelo poder da Palavra de Deus em sua vida.

Agora, você é salvo, porque Jesus é o seu Salvador e também é o seu Senhor. Você nunca mais será a mesma pessoa! Diz a Bíblia que “Por conseguinte, quem está em Cristo, é criatura nova. O velho passou e um mundo novo se fez” (2 Coríntios 5.17)

Tenho três recomendações para você. A primeira: leia a Bíblia diariamente. É um livro maravilhoso, onde você aprenderá os princípios que o levarão ao êxito e ao crescimento, tanto pessoal como espiritual. A segunda: ore, visto que orar é falar com Deus. E, finalmente: comece a frequentar uma igreja. Posso assegurar-lhe que daqui em diante sua vida será diferente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário