Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




quinta-feira, 24 de abril de 2014

Quando Jesus Está no Caminho


Dois cegos de Jericó

 
E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão.
E eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça?
Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos.
Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo seus olhos viram; e eles o seguiram.


Mateus 20:29-34
 

 Não importa qual é a situação que você esteja passando, não saia do Caminho, pois o Senhor está vindo ao seu encontro e Ele vai mudar a sua história.
Outro dia, em Jericó, dois cegos pegam seus trapos, suas bengalas, seu recipiente para recolher esmolas e mesmo sem nada enxergar os dois saem, um guiando o outro pela estrada, rumo a sua posição a beira do caminho na entrada da cidade, onde muitas pessoas passavam e algumas tinham misericórdia e acabavam dando-lhes uma esmola.

Mas aquele dia seria diferente na vida dos dois, nem de longe eles imaginavam que aquela era a ultima vez que se arrumariam para mendigar, que tropeçariam pelas pedras da rua, que seriam humilhados por alguns desalmados que passavam por aquele caminho.

Aquele dia o Senhor passaria pessoalmente no caminho e na vida deles para lhes restaurar a visão e a vida da qual eles eram privados por causa da deficiência na visão. De repente uma multidão passa por eles, são pessoas alegres, pessoas relatando sinais e maravilhas que Jesus teria operado pelo caminho, se eles tivessem olhos para ver, acredito que teriam olhado uma para o outro e dito: “Hoje é o nosso dia de sorte!!!”

Quando Jesus vai passando os dois começam a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de nós!”, a multidão tenta cala-los: “Não importunem o mestre!”, mas eles não se intimidam e continuam clamando: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de nós!”. Jesus para, manda os discípulos trazerem os cegos e quando eles estão em sua presença, como se não soubesse o que eles queriam Ele pergunta: “Que queres que eu vos faça?” “Mestre, queremos ver!!” e Jesus os curou ali, sem mais nem menos

Meu amado irmão, minha amada irmã, o mesmo Jesus está aí do seu lado, Ele sabe exatamente do que você precisa, mas está esperando que você abra a sua boca e clame pelo seu milagre, não se acanhe se a multidão tenta te atrapalhar, não se intimide se tentam calar tua voz, erga a tua voz e clame, pois o Senhor quer ouvir o seu clamor e dar a sua vitória.

Autor: Cido Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário