Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




terça-feira, 29 de outubro de 2013

Lucas 10:25-26

 Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à
prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a
vida eterna?” “O que está escrito na Lei?”, respondeu Jesus. “Como
você a lê?”



   “Como você a lê?” Com esta pergunta, o supremo criador, o autor
não só da salvação, mas de toda a Escritura, pergunta a um mero
homem o que a Palavra de Deus quis dizer. Se o escriba que fez a
pergunta soubesse com quem ele falava, ele não teria pronunciado
uma só letra. No entanto, quantas perguntas nós já fizemos com a
intenção de prender ao invés de aprender? Quantas asseverações já
fizemos não para ensinar, mas, para exaltar a nós mesmos? É com
razão que a Bíblia alerta que poucos devem ousar ser mestres,
"sabendo que havemos de receber maior juízo." (Tiago 3:1) Será que
Deus está escutando menos hoje? Ou será que nós esquecemos que
"como nós lemos" será um dia julgado pelo próprio Autor de tudo?

ORAÇÃO:


   Misericordioso Deus, por favor, esqueça de todos os meus erros
de ensino. Quando eu errar, por favor mande alguém para me
corrigir. E conceda-me a humildade para ouvir e apreender. Não
posso deixar de usar o dom que o Senhor me deu. Mas, posso deixar
de me enganar quanto à minha própria sabedoria. Obrigado por me
lembrar do meu lugar no plano do Senhor. Em nome de Jesus eu oro.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário