Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




terça-feira, 2 de julho de 2013

Para que fomos chamados?



   “Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os

‘pecadores’ amam aos que os amam. E que mérito terão, se fizerem o
bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem
assim. E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam
devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando
receber devolução integral.”
  


   Para Jesus repetir algo três vezes em seguida significa que é

muito importante! Jesus não se refere a “pecadores” aqui com o
desprezo dos fariseus. Ele reconhece que há pessoas que de fato não
querem nada com Deus. Mas, até entre estas pessoas se encontra a
virtude de tratar bem parentes e “companheiros”. O corporativismo
entre autoridades corruptas e a honra entre ladrões são conhecidos.
Amar aqueles que nos amam ou de quem esperamos receber alguma coisa
em retorno é natural. É lógico. O discípulo que apenas faz isso é
igual a qualquer pagão. Se sua meta for de ser igual à maioria da
sua espécie, então basta isso. Mas, será que foi para isso que
fomos chamados – viver igual a qualquer pagão?

ORAÇÃO:



   Às vezes, Senhor, eu gosto de pensar no quanto sou bom. Eu focalizo num pecado ou fraqueza e ignoro tantos outros. Daí Jesus me lembra o quanto eu ainda preciso crescer até no meu amor.
Obrigado por me chamar a uma vida verdadeiramente renovada. Eu não
consigo chegar lá só. Mas, com meu Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo sei que chegarei lá. Obrigado Senhor. É no nome de Jesus que eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário