Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ansiedade E Incentivo


A ansiedade no coração deixa o homem abatido,
 mas uma boa palavra o alegra. Provérbios 12:25 



O autor do livro de Provérbios salienta as consequências restauradoras de nossos diálogos. “As preocupações roubam a felicidade da gente, mas as palavras amáveis nos alegram” (Provérbios 12:25).

Nem sempre estamos preparados para digerir toda a verdade. Jesus, por exemplo, disse aos apóstolos: “Há muitas coisas que Eu tenho para lhes dizer – mas não direi, porque vocês não estão prontos para entender”. As verdades que nos ajudam são aquelas que são ditas com respeito, com cuidado, com amor.

Jesus, a verdade encarnada, mesmo falando sobre o pecado, afirmou: “O Filho do Homem não veio julgar... Eu vim para dar vida e vida com abundância”. É este tipo de palavra amável que tem o poder de nos alegrar, de nos dar esperança. O mundo está tão cheio de maldade que, para prejudicar os outros, basta sermos omissos. A Bíblia nos diz para “chorar com os que choram e alegrar-nos com os que se alegram”. São essas atitudes que incentivam e alegram os que sofrem.


Texto de: Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário