Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




segunda-feira, 1 de abril de 2013

Amando Intensamente



Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. 1 Pedro 4:8


Ao desenvolver os diversos conselhos relativos ao sofrimento dos cristãos,Pedro aconselha os irmãos a seguirem a risco o velho e bom mandamento de Cristo, que é o amor. Este amor é aquele que deve ser praticado entre os irmãos nos relacionamentos cotidianos, um amor sincero e tolerante, que tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Mas, por que razão Pedro se voltou ao amor após falar das aflições que os cristãos enfrentavam?

Tenho comigo que o apóstolo tinha uma preocupação: já temos inimigos suficientes para enfrentar. O mundo, as hostes espirituais da maldade, o nosso velho homem. Se além destes tivermos que enfrentar guerras na vida comunitária da igreja, viver se tornará insuportável. Por isso, devemos nos esforçar para tornar nossa vivência religiosa a mais prazerosa possível. Pois fazendo assim, os irmãos que tem sofrido aflições poderão ser encorajados pelo nosso amor e pela fé comum que temos.

Não torne a Igreja um campo de batalha! Se esforce para manter o vínculo da paz e a comunhão dos santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário