Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




terça-feira, 5 de março de 2013

Escravos Não Podem Dar Liberdade



Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção.
 Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. 2 Pedro 2:19

Pedro se preocupou com a enganação dos falsos profetas, que vivem escravizados e prometem libertação. "Prometem liberdade a essas pessoas, mas eles mesmos são escravos de hábitos imorais. Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina." (II Pedro 2:19).

A visão popular de liberdade é a da pessoa sem nenhum laço de compromisso e responsabilidade, que vive segundo suas venetas. De acordo com a Bíblia, a pessoa é livre quando escolhe seu compromisso básico e passa a viver coerentemente com seu compromisso. Liberdade com responsabilidade. A cara e a coroa da mesma moeda.

O apóstolo Paulo deixou claro que escolher é submeter-se. Quem escolhe ser engenheiro, submete-se aos princípios da engenharia. Por isso, quem escolhe ser cristão é porque decidiu submeter-se a Cristo. Da mesma maneira que um engenheiro não obedece a um simples "curioso", um cristão não deve seguir a um mero pregador egocêntrico. O Senhor diz - "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Cristo é a verdade. Conhecer a Cristo é ser libertado pelo poder protetor e orientador do próprio Deus. É a escolha que nos faz autênticos e autorrealizados.


Texto de: Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário