Dê ouvidos à Palavra de Deus!
Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz!
Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração.
Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!,
“Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai” (1 Jo 2.24).




sexta-feira, 22 de março de 2013

Escondido (Sl 10)

Por que estás ao longe, SENHOR?
Por que te escondes nos tempos de angústia?
Salmos 10:1
Quando folheamos as páginas da Bíblia Sagrada, iremos nos deparar com um fato que se repetiu com todos os heróis da fé. Todos eles passaram por um momento em que parecia que Deus havia se escondido. Não quero dizer que Deus brincou de esconde-esconde, mas que Ele aparentemente se silenciou.

Não lemos que Deus tenha falado com Noé após mandá-lo construir a arca. José enfrentou uma dura jornada de 13 anos de provações e venceu sem ter ouvido a voz de Deus. Neemias aceitou pela fé uma missão quase impossível e venceu servindo a um Deus silencioso. Assim se deu também com os mártires cristãos e com o próprio Salvador, que na cruz experimentou o silêncio de Deus. Há momentos em que o Pai está calado. Mas isso faz parte de sua pedagogia. Se Ele falasse sempre, não andaríamos por fé. Se jamais se escondesse, não valorizaríamos os momentos em que Ele se manifesta com poder.

O Pai está caladinho com você... mas ouça Ele sussurrar esperança em cada página da Bíblia Sagrada. Os antigos venceram porque creram que mesmo calado Deus estava agindo. Ele está agindo por Sua Igreja e pela fé nós venceremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário